O que é necessário para um Empreendedor de Sucesso.

Capital
Uma idéia
Atitudes
Relacionamento


NEWSLETTER



 
  • ABTD - Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento
  • ba
  • Idepro
  • ba
  • CENAR
  • ba
  • Interamplitude
  • ba

Vencendo com as pessoas

Saber se relacionar pode ser a diferença entre o fracasso e o sucesso.  Em Vencendo com as Pessoas, o especialista em liderança e autor de livros que já venderam mais de 12 milhões de exemplares, John C. Maxwell, dá dicas sobre como se tornar um líder bem-sucedido a partir de relacionamentos vencedores. O lançamento é da Thomas Nelson Brasil

 

Todos terão sucesso e se tornarão líderes se tiverem ao lado pessoas engajadas em sua luta. O especialista em liderança e autor de mais de 30 livros, o americano John C. Maxwell, mostra o caminho a seguir para a construção e manutenção de relações saudáveis em Vencendo com as pessoas, da Thomas Nelson Brasil.

 

O autor apresenta os 25 Princípios Pessoais que podem ajudar até os mais introvertidos a se tornarem pessoas hábeis no trato com os outros e propõe cinco perguntas-chave, que orientarão o leitor: Estamos prontos para relacionamentos?;Queremos mesmo concentrar nossos esforços nas pessoas?; É possível estabelecer confiança mútua?; Estamos dispostos a investir nas outras pessoas?; É possível criar relacionamentos em que todos ganham?

 

Ao final de cada capítulo, o autor sugere questões para discussão levando o leitor a um melhor conhecimento de si e a uma análise para saber se está no rumo certo para o crescimento pessoal. O livro tem 328 páginas e é indicado para profissionais em geral, líderes empresariais, profissionais de Recursos Humanos, pessoas interessadas em ampliar as oportunidades na carreira e público em geral.

 

Para Maxwell, a sociedade atual é formada por pessoas emocionalmente feridas e desequilibradas e aqueles que sabem se relacionar bem com outros costumam ser facilmente reconhecíveis. Essa característica pode ser inerente à pessoa ou pode ser aprendida. E mostrar como se dar bem com os outros é justamente o objetivo de Vencendo com as Pessoas.

 

Ser cordial, admirar o que as pessoas têm de diferente, ter humor estável, ser sensível em relação aos sentimentos dos outros, compreender as fraquezas humanas e ter coragem em expor as suas, saber perdoar e pedir perdão com facilidade e rapidez e ser autêntico é um bom começo, de acordo com o autor.

 

Além disso, dá outras dicas: colocar os outros sempre em primeiro lugar, admitir que o ponto de vista deles pode ser interessante, perguntar o que fariam em sua situação, lembrar do nome das pessoas, se interessar por elas e sorrir.

 

Elogios sinceros são sempre bem-vindos em todos os tipos de relacionamento. “É preciso que alguém comece, fazendo o primeiro comentário simpático ao companheiro, para que isso desencadeie uma série de ações positivas”. O autor ressalta que as pessoas estão interessadas em quem se interessa por elas.

 

Iniciar ou manter um relacionamento pode não ser tarefa fácil para muitos, dependendo da situação. Por exemplo, como interagir com pessoas que nada têm a ver com você? Como aprender com elas? Questões como essa também são abordadas na obra, mostrando, sempre, como as amizades que se desenvolvem enriquecem a qualidade de nossas vidas.

 

Situações de conflito são delicadas e uma prova aos relacionamentos. Saber a hora de falar, de responder, usar o tom certo, não tirar conclusões precipitadas, deixar o passado no passado, saber se a reação é parte do problema e lembrar que as ações ficam na lembrança muito tempo depois que as palavras foram esquecidas são algumas dicas de Maxwell. De acordo com ele, é importante detectar o conflito antes que seja impossível resolvê-lo. O autor mostra os erros mais corriqueiros e apresenta um guia para confrontos saudáveis para ajudar a resolver o problema definitivamente.

 

O ideal é que todas as relações sejam equilibradas. “Com o tempo, relacionamentos em que só uma pessoa leva vantagem sobre a outra não duram. Se alguém só cede e o outro só recebe, o que se dá pode chegar ao esgotamento. A única maneira de construir um relacionamento positivo, duradouro e sinérgico é assegurar-se de que todos sairão ganhando”, diz Maxwell.

 

Sobre o autor

Especialista em liderança, John C. Maxwell desenvolve líderes de excelência e integridade através da apresentação dos mais refinados recursos e treinamentos para o crescimento pessoal e profissional. Suas palestras alcançam mais de 250 mil pessoas por ano. É autor de mais de 30 livros, com 8 milhões de cópias vendidas. Muitas de suas publicações figuraram na lista dos mais vendidos de veículos como o The New York Times, Business Week, The Wall Street Journal e USA Today. Seus livros já alcançaram as listas de best-sellers de jornais como o The New York Times e o Wall Street Journal. No aniversário de 10 anos da livraria virtual Amazon.com, Maxwell foi um dos 25 autores escolhidos para o Hall da Fama da empresa. Seu livro As 21 Irrefutáveis Leis da Liderança já vendeu mais de um milhão de exemplares nos EUA.

 

Ficha técnica

Livro: Vencendo com as Pessoas

Autor: John C. Maxwell

Editora: Thomas Nelson Brasil

Páginas: 328

Preço: R$ 34,90

Catálogo ABERC 2007 de Fornecedores para Serviços de Refeições

[Porque executivos inteligentes falham] [Nadar ou afundar] [Top Performance (conteúdo completo)] [Vendedoras boazinhas enriquecem] [Dominando consultoria] [Blog – Entenda a revolução que vai mudar seu mundo] [Vencendo com as pessoas] [Catálogo ABERC 2007 de Fornecedores para Serviços de Refeições] [As 22 Consagradas Leis de Propaganda e Marketing] [Empreendedorismo - uma visão do processo (conteúdo completo)] [Livros] 

<< Página Anterior Próxima Página >>

Faturamento

Todos os direitos reservados. Copyright 2008

Website criado por interAmplitude