O que é necessário para um Empreendedor de Sucesso.

Capital
Uma idéia
Atitudes
Relacionamento


NEWSLETTER



 
  • ABTD - Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento
  • ba
  • Idepro
  • ba
  • CENAR
  • ba
  • Interamplitude
  • ba

Responsabilidades e resultados
Dr. Jô Furlan

Tomar a decisão  que nos aproxima daquilo que desejamos. Passo a passo a realização de um sonho vai se tornando realidade. Conseguir  realizar aquilo que desejamos, nossos sonhos, objetivos e metas, ai esta a essência da inteligência comportamental humana.

 

 

“Só  o permanente confronto com a responsabilidade gera resultados”

 

 

Recentemente durante uma revisão bibliográfica li essa frase como sendo defendida pelo autor Bern Wheeler como a primeira e única lei do sucesso.

 

Acho relativamente difícil  afirmar ser a primeira e única, mas com certeza é fundamental e relevante. Em nossa edição  de outubro comentei  que uma das principais dicas para melhorar a sua inteligência do sucesso é assumir o controle da própria  vida, assumir a sua autoliderança. Estamos falando em assumir a responsabilidade pela sua vida, e observando dessa forma fica claro a importância do conceito citado acima.  Se o que você deseja é obter um certo resultado, estabelecer um processo de verificação constante auxilia a verificação  do andamento. Ser responsável por essa verificação mais que uma opção é uma questão  de foco.

As descrições e o entendimento da Inteligência   que tem sido abordada   antes do desenvolvimento do conceito da inteligência comportamental humana descreve talentos e habilidades natas, em alguns casos com grande potencial de desenvolvimento e treino como no caso da inteligência emocional. A possibilidade de desenvolver seu padrão de inteligência  e sucesso, utilizando como referencia  sua capacidade de realização, ou melhor o fato de ter realizado e isso ser o resultado de um padrão de comportamento nos permite uma nova visão sobre o que realmente é importante em relação as potencialidades humanas. Quando tomamos como referencia  testes de QI tradicionais, estamos avaliando habilidades especiais. Muitas pessoas porem com essa habilidade acabam por não conseguir realizar seus projetos, simplesmente por não terem esse tipo de inteligência  tão desenvolvida. Por outro lado quando conseguem aprimorar esse foco em resultados somos apresentados a realizações fantásticas e realizadores extraordinários. Uma questão importante é que a maioria dos grandes realizadores nunca foram descritas  desde cedo como prodígios, mas sim pessoas normais.  O quanto é normal realizar aquilo que você deseja,  seus sonhos objetivos e metas, isso para mim se torna uma questão importante. Saber que podemos aumentar nosso nível de realização baseado nos princípios da inteligência comportamental, a escolha que leva você ao resultado que deseja. Esse principio  é utilizado dentro dos estudos da inteligência artificial(IA), pois assim que uma maquina for capaz de tomar suas decisões  e através delas atingir seus objetivos estaremos diante de uma forma de IA. Não estamos falando de programação, mas sim de escolhas e tomadas de decisão. Foi essa umas das razoes que me inspirou a criar esse conceito de inteligência, a inteligência de quem faz acontecer, do realizador.

Ser responsável pelas suas escolhas e assim poder mudar de estratégia com objetivo de atingir o resultado desejado. Isso é ter êxito. Isso é ter inteligência  do sucesso.

E o mais importante, isso podemos desenvolver mais e mais a cada dia.

 


Se desejar enviar esta página para um amigo, clique no botão abaixo:


Comentários sobre este Artigo:


Faturamento

Todos os direitos reservados. Copyright 2008

Website criado por interAmplitude