O que é necessário para um Empreendedor de Sucesso.

Capital
Uma idéia
Atitudes
Relacionamento


NEWSLETTER



 
  • ABTD - Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento
  • ba
  • Idepro
  • ba
  • CENAR
  • ba
  • Interamplitude
  • ba

Blog – Entenda a revolução que vai mudar seu mundo

Em Blog – Entenda a revolução que vai mudar seu mundo, Hugh Hewitt chama atenção de empresas e executivos de marketing para o que considera mudança tão importante na comunicação quanto a própria imprensa criada por Gutenberg. Lançamento da Thomas Nelson Brasil, o livro chega às livrarias em fevereiro.

Bem mais do que inocentes diários eletrônicos, os blogs hoje representam uma mudança radical no uso da informação. Podem ser perigosos para quem não entende a velocidade e a força dos posts, podem ser alavanca de sucesso para quem souber tirar proveito deles. Em Blog – Entenda a revolução que vai mudar seu mundo (264 páginas, Thomas Nelson Brasil), Hugh Hewitt, um influente colunista norte-americano, mostra que empresários, políticos e executivos de marketing precisam logo ocupar espaço nesse movimento que, sem cuidado, vira avalanche contra eles mesmos.

Hewitt, também blogueiro, vem se tornando um historiador em tempo real (como é próprio da internet) do que foi batizado como Blogosfera. De forma ativa, ele vivenciou os processos deflagrados por importantes blogs norte-americanos que resultaram em recentes escândalos nacionais. O primeiro envolvendo o senador republicano Trent Lott e o outro, John Kerry, candidato à presidência dos Estados Unidos contra George W. Bush.

Lott teve uma declaração de apoio a antigo político racista discutida exaustivamente na internet, o que o levou a renunciar à liderança de seu partido no Senado. Já Kerry foi pego em uma mentira. Para atacar o comando militar do país, disse ter sido enviado clandestinamente ao Camboja, nos anos 70, quando na verdade não esteve lá.  O episódio comprometeu sua campanha.

Com base nos casos desses dois políticos, entre outros contados em Blog, Hewitt defende que empresários e executivos de marketing devem ter muita atenção a essa nova mídia para não perderem espaço no mercado em pouco tempo. O escritor sustenta que os blogs são os megafones da mídia. O que ocorreu com os políticos ocorre também com as empresas.

Marketing e confiança

Hugh Hewitt aponta o investimento nos blogs como um caminho urgente para os responsáveis pelo marketing das empresas. Públicos específicos como é difícil ter na mídia tradicional e valores mais baixos são aspectos atraentes para a exploração dos blogs.

No livro, ele dá dicas de como escolher os blogueiros e considera fundamental a atenção aos conteúdos: pelo alcance e velocidade do veículo, a confiança é o grande produto em questão. Um engano, uma informação mal-usada e, segundo Hewitt, o blog se esvazia rapidamente. Nesse caso, a empresa envolvida se vê numa repercussão negativa quase instantânea, a avalanche a que se refere. 

Números

O site norte-americano Technorati (http://technorati.com), espécie de observador do que é divulgado pela Internet e citado em Blog por Hugh Hewitt, afirma que há na rede hoje mais de 66 milhões de blogs registrados. Ainda segundo o site, 175 mil são criados todos os dias. Eram cerca de 50 apenas, em 1999, quando, de acordo com Hewitt, teve início o fenômeno.

Sobre o autor

Hugh Hewitt e blogueiro e possui uma coluna semanal no The Daily Standard, a edição on-line de The Weekly Standard, e no  WorldNetDaily.com. Além disso, é apresentador de um programa de rádio transmitido em mais de 70 cidades dos Estados Unidos e professor do curso de Direito da Chapman University.

Hewitt recebeu três prêmios Emmy como apresentador do noticiário noturno Life & Times. O The Wall Street Journal considerou Hugh Hewitt o historiador não-oficial do movimento blogueiro.

Ficha técnica

Livro: Blog – Entenda a revolução que vai mudar seu mundo
Autor: Hugh Hewitt
Editora: Thomas Nelson Brasil
Páginas: 264

Preço: R$ 34,90


Faturamento

Todos os direitos reservados. Copyright 2008

Website criado por interAmplitude