O que é necessário para um Empreendedor de Sucesso.

Capital
Uma idéia
Atitudes
Relacionamento


NEWSLETTER



 
  • ABTD - Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento
  • ba
  • Idepro
  • ba
  • CENAR
  • ba
  • Interamplitude
  • ba

Vendedoras boazinhas enriquecem

Vendedoras boazinhas enriquecem traz dicas simples e precisas de uma campeã de vendas

Profissionalismo, transparência e, principalmente, afabilidade são a base da confiança para sólidos relacionamentos entre vendedoras e clientes. A consultora de vendas Elinor Stutz, revela em seu livro "Vendedoras boazinhas enriquecem", que chega às livrarias brasileiras pela Editora Gente, todos os segredos e estratégias empreendedoras que farão das mulheres, vendedoras bem-sucedidas.

Como uma boa esposa, Elinor passou 15 anos cuidando de seus dois filhos. Nos últimos oito anos foi digitadora em sua própria casa enquanto as crianças estavam na escola, mas o que recebia por hora de trabalho não dava para quase nada. Ela e o marido sabiam que a escolha seria trabalhar o dia inteiro, mas após ter ficado em casa durante 15 anos duvidavam se conseguiria um emprego descente. Uma noite, seu marido chegou em casa e disse: – Já sei. Você tem personalidade de vendedora! Ela não entendeu direito o que ele quis dizer e perguntou baixinho: – Isso é um elogio ou uma ofensa?

A partir daí Elinor tornou-se uma das mais bem-sucedidas vendedoras dos Estados Unidos. Sua experiência na área rendeu o livro "Vendedoras boazinhas enriquecem", onde conta que usa sua intuição para entender as pessoas e não bater recordes de vendas, hábito comum entre os vendedores. "Preocupe-se com o problema dos outros, e eles serão fiéis a você", ressalta a autora.

Elinor vai mais longe. Ela sugere à leitora algumas perguntas: Você gosta de desafios?; Estar certa é uma determinação sua?; Busca soluções criativas para os desafios?; É persistente?; Não está nem aí quando os outros lhe dizem "não" ou "você não pode fazer isso"?; Luta por você mesma?; Adora competir?; Gosta de resolver problemas e dar uma força para os outros?; Prefere quando todos ganham?; Gosta de ser conhecida porque consegue resultados?. Se a leitora responder afirmativamente a todas essas questões, terá os requisitos para ser uma vendedora de sucesso.

A autora afirma que para ser a melhor vendedora é preciso dedicar-se diariamente, tentar compreender o que o cliente deseja e fazer de tudo para atender suas necessidades. Ao mesmo tempo é preciso conquistar a confiança, o respeito dos possíveis clientes e somar valor ao que está vendendo para que a concorrência desapareça. Os profissionais de sucesso são motivados pela criação de metas, construção de relacionamentos, venda com base em soluções e reconhecimento de que a venda final foi lucrativa para todos.

Como conselho, Elinor diz que é preciso ir até o final do jogo. "Mesmo que pareça que há pouca possibilidade de sucesso, continue em frente porque sempre há finais do tipo felizes para sempre", conclui a autora.

Sobre a autora:

A americana Elinor Stutz é um exemplo de mulher bem-sucedida. Após 13 anos de experiência como recordista em vendas no mundo corporativo, hoje é fundadora e presidente da Smooth Sale, uma empresa que oferece treinamento e consultoria em vendas para empreendedores e àqueles que estão iniciando carreira em vendas. Além de autora, Elinor também ministra palestras em que divulga a diversas empresas suas estratégias e habilidades em vendas que tanto deram certo em seus negócios.

Serviço:
Título: Vendedoras boazinhas enriquecem
Autor: Elinor Stutz
Editora: Gente
Formato: 16 x 23
Páginas: 232
Preço: R$ 29,90
Ano e número da edição: 2007 / 1ª edição


Faturamento

Todos os direitos reservados. Copyright 2008

Website criado por interAmplitude