Empreendedorismo Senior é ação da atualidade para o futuro  

O que é necessário para um Empreendedor de Sucesso.

Capital
Uma idéia
Atitudes
Relacionamento


NEWSLETTER



 
  • ABTD - Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento
  • ba
  • Idepro
  • ba
  • CENAR
  • ba
  • Interamplitude
  • ba

O que é necessário para ser um franqueado?

Na maioria das vezes, ter o capital para investimento não é o suficiente para carregar o nome de uma empresa. Confira dicas do que é necessário para fazer parte de uma rede de franquias

Não basta ter capital para investimento para se tornar um franqueado. Mais do que ter como investir, o processo de escolha do franqueado está diretamente ligado ao perfil do investidor. Assim como inúmeras pessoas buscam uma marca forte e consolidada para que o negócio dê certo, as franqueadoras também procuram por empreendedores que estejam alinhadas com a imagem da empresa, consolidando, cada vez mais, a rede de franchising.
O diretor-executivo da Yes Rent a Car Franchising, Raimundo Teixeira, dá algumas dicas do que é avaliado em um franqueado e aponta a seriedade, o espírito de trabalho em equipe, disposição para cumprir normas e procedimentos e recursos financeiros para realizar os investimentos, como os diferenciais para o processo de seleção. Além disso, apreciar o setor em que irá atuar é essencial o sucesso da escolha. “No caso da Yes, por exemplo, gostar e estar no ramo de automóveis faz com que a franquia tenha grandes chances de decolar, pela sinergia entre franqueadora, franqueado e o trabalho”, explica o diretor.
Empreendedorismo e responsabilidade também são pontos relevantes e eles podem ser percebidos através dos questionários e entrevistas realizadas durante o processo de seleção. As intenções, expectativas e a vontade de fazer parte do negócio são percebidas por pequenas ações e são muito bem avaliadas, afinal, um franqueado descompromissado pode manchar a reputação de todos os outros. Reputação esta que a franchising conquistou com o passar do tempo e por meio de muito trabalho.
Além disso, mesmo após firmar o contrato, certas atitudes podem fazer com que o franqueado seja desligado de uma rede. Conforme explica Teixeira, na Rede Yes, os franqueados que não respeitam os termos do contrato de franquia que é assinado por eles, como padronização das lojas, baixo faturamento sem estimativa de crescimento, o não aumento ou renovação da frota, falta de utilização do sistema de gerenciamento da franquia ou não cumprimento das normas de processo da franqueadora, tornam o franqueado um candidato a se desvincular da marca. “A falta de recursos financeiros para realizar os investimentos necessários à operação do negócio também é um fator que pesa na hora de decidir se o franqueado continuará ou não na Rede”, acrescenta Teixeira.
Acompanhar o negócio de perto é fundamental. As franquias têm particularidades. Cada rede busca por algo diferente e se mantém no mercado pelas suas escolhas e investimentos. Não é apenas a marca e o vasto conhecimento no setor que faz uma rede se firmar e ganhar a concorrência. A dedicação dos franqueados é importante para o sucesso, por isso, é comum a franchising exigir responsabilidade de gerenciamento para manter o negócio organizado e mais rentável, além de seguir as normas estipuladas.

Em: 15/6/2011



:: MAIS RECENTES

  • [25/3/2016] INSTITUTO ALPHA LUMEN QUEBRA PARADIGMAS PARA DESCOBRIR E POTENCIALIZAR JOVENS PRODÍGIOS
  • [9/12/2014] Empreendedora deixa 15 anos de advocacia para abrir e-commerce de relógios
  • [6/9/2014] 1º Congresso de Empreendedorismo
  • [5/7/2013] Você tem perfil empreendedor ou executivo?
  • [17/5/2013] Consultores - Especialização para Consultoria - 123ª edição
  • [11/12/2012] Tributos e livros de homenagens
  • [13/8/2012] All Nations lança programa de fidelidade para clientes
  • [27/7/2012] Evento - Melhorando os resultados por meio dos colaboradores!
  • [25/10/2011] Palestrante Bernardo Leite fala aos alunos do Instituto Pró-Cidadania
  • [29/7/2011] Station Car quer abrir cinco novas unidades até dezembro
  • [29/7/2011] Definidas as 24 finalistas do Prêmio Nacional de Inovação
  • [29/7/2011] Estratégia de marketing é solução para alavancar negócios
  • [29/7/2011] Mercado aquecido valoriza comercialização de micro, pequenas e médias empresas
  • [29/7/2011] Millenium e IT Mobile desenvolvem aplicações móveis para confecções
  • [29/7/2011] Saiba qual o valor médio dos benefícios refeição e alimentação via internet



    Faturamento

    Todos os direitos reservados. Copyright 2008

    Website criado por interAmplitude